A massa de ar frio vinda do Sul que vem avançando pelo país pode provocar queda nas temperaturas de algumas regiões, sobretudo no Centro-Oeste e Sudeste. O Nordeste também poderá sentir os efeitos, no entanto, com menos intensidade e de forma mais rápida. As temperaturas na região já sofreram algumas quedas, mas em função de um outro fenômeno climático.
Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Nordeste, Cláudia Valéria, a região “já vem sentindo uma leve queda nas temperaturas”, principalmente devido ao sistema de pressões no Oceano Atlântico. “A massa de ar frio que vem do Sul não fará tanta diferença nos termômetros do Nordeste”, avalia.
De acordo com a previsão do tempo da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o céu deve ficar parcialmente nublado a claro no estado nesta semana. A previsão é de pancadas de chuvas nas regiões Leste e Agreste. Em Natal, a temperatura deve variar entre 21ºC e 28ºC nesta semana. No estado, a temperatura mais baixa está prevista para o município de Martins, com mínima de 18,5ºC.

