
O deputado estadual Francisco do PT celebrou, nesta quarta-feira (19) durante sessão na Assembleia Legislativa, a nomeação de Aldo Medeiros para a presidência da Comissão Nacional de Exame da Ordem. O parlamentar apresentou uma moção de congratulação. De acordo com Francisco, essa comissão é uma das mais complexas e importantes do Conselho Federal e é responsável por organizar, elaborar e executar o exame da Ordem em todo o Brasil.
“Gostaria de parabenizar meu amigo e conterrâneo Aldo Medeiros, que tanto contribui para a advocacia do Rio Grande do Norte e agora passa a contribuir também para o Brasil à frente da Comissão Nacional do Exame da Ordem dos Advogados (OAB)”, celebrou.
Ainda em seu discurso, Francisco do PT chamou atenção dos colegas deputados sobre a importância da prática de uma oposição e narrativas responsáveis. “Não podemos partidarizar, nem tornar o discurso praticado nesta Casa, pessoal. E isso vem ocorrendo com frequência. Quando os parlamentares do PT criticam a administração municipal, por exemplo, é porque torce contra, mas quando outros parlamentares discutem sobre os problemas da administração estadual, tudo pode”, disse Francisco.
Citando o exemplo da obra da engorda de Ponta Negra, Francisco foi aparteado pelo deputado Adjuto Dias (MDB) que colaborou com o discurso. “O que ocorre é que as críticas feitas à obra da engorda são exageradas. Os problemas que existem são pontuais e já estão sendo solucionados. Digo isso porque estive lá e ouvi de quem vive da praia que os problemas são muito menores que os benefícios e que, tudo que está sendo apontado como negativo, está sendo corrigido pela atual administração”, disse Adjuto Dias.
Francisco, finalizando, agradeceu a colaboração de Adjuto Dias e reforçou a necessidade de se fazer uma oposição responsável no Parlamento Potiguar.