Festa de Sant’Ana de Caicó será aberta oficialmente nesta quinta-feira (22)

A Festa de Sant’Ana será aberta oficialmente nesta quinta-feira (22), a partir das 19 h quando acontecerá o hasteamento do estandarte, seguida de missa em ação de graças pela realização de mais uma edição do evento religioso que tem mais de 300 anos e está registrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural do Brasil.

Para evitar aglomeração, este ano não terá a tradicional passeata de abertura, mas de casa, os fiéis poderão acompanhar toda a programação festiva através das redes sociais da paróquia ou da TV Kurtição. Com a realização de três novenas por dia, quem quiser participar, terá que fazer agendamento para as novenas noturnas que acontecerão às 19h. Já para os horários de 12h e 16:30, será obedecido o horário de chegada, recebendo até 250 fiéis independente do turno.

Na programação sócio-cultural haverá haverá jantar, galinhada, leilão do agricultor, Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó, Pavilhão Cultural – Lives com Artistas da Terra, dentre outros acontecimentos. A celebração à Sant’Ana é um bem cultural de alta importância para os sertanejos do Rio Grande do Norte, que recebem em sua terra, durante o período da festa, devotos em uma grande troca de cultura e fé.

A programação cultural é uma realização da Paróquia de Sant’Ana com a ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa e apoio do Município de Caicó, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. São patrocinadores: Eletrocenter, Seridó Plast, Lig Zarb Supermercado, Café Santa Clara, Slup e Del Rayssa.