O processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) foi lançado na manhã desta segunda-feira (23) pelo Sistema Fecomercio RN. A solenidade de lançamento aconteceu no restaurante Mangai, com a exibição de um vídeo sobre o funcionamento da escola. A seleção segue até o dia 17 de junho.
O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, afirmou que qualquer aluno de escola pública ou privada que esteja concluindo o ensino fundamental pode participar. “Uma vez selecionado, todos os gastos serão custeados pela instituição. No ano passado, formou-se a primeira turma com quatro alunos do Rio Grande do Norte. Entre eles, a aluna laureada foi daqui do nosso estado, o que comprova que todos têm as mesmas oportunidades dentro da Esem”, finaliza.
Laumir Barrêto, diretor regional do Sesc, ressaltou que a Escola Sesc de Ensino Médio é um modelo único no país, que gera oportunidades dos alunos conhecerem pessoas de todos os estados do Brasil, bem como novas culturas. Além disso, eles têm oportunidades de viajarem para outros países.
“A Esem é um exemplo mundial a ser seguido, pois engloba pessoas de diferentes localidades, e lá elas aprendem a conviver com as diferenças, pois compartilham das mesmas experiências. As atividades acontecem de segunda à sábado e envolvem atividades extra-classe, como exercícios físicos”.