Evento da UFRN no Seridó discute os desafios em tempos de (pós) pandemia

CERES DA UFRNO Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo, até 6 de novembro, a 4a Semana Universitária de Currais Novos. Na noite dessa segunda-feira, 2 de novembro, o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, ministrou a conferência de abertura sobre os Desafios profissionais em tempos de (pós)pandemia.

Com mais de 140 inscritos, o evento virtual reúne alunos, técnicos, professores, pesquisadores e profissionais do Campus de Currais Novos e de diversas instituições do Brasil e do exterior. O vice-diretor do Ceres e coordenador do evento, Alexandro Gomes, contou que a programação contará com palestras, minicursos, sessões de comunicação oral, entre outras atividades.

A diretora do Ceres, Sandra Kelly de Araújo, falou sobre a abrangência de temáticas do evento, que abordará questões de todos os cursos do Ceres-Currais Novos, e sobre a importância do encontro para a formação dos estudantes da unidade acadêmica.

O reitor Daniel Diniz considerou que a realização da 4a Semana Universitária de Currais Novos constata a vitalidade acadêmica e a capacidade de empreender do Ceres-Currais Novos. “Tendo os olhos voltados para o futuro, esperamos, em breve, celebrar também o nascimento dessa nova unidade acadêmica, que deverá contribuir ainda mais para o fortalecimento da nossa instituição”, referindo-se à Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), aprovada em agosto pelo Conselho de Administração (Consad).