Depois do sucesso da inédita festa de lançamento do Campeonato Estadual, realizada na noite de terça-feira, no Versalhes, o presidente José Vanildo da Silva tem mais um bom motivo para comemorar às vésperas da largada do certame: nenhum clube vai jogar longe de suas torcidas.
Das praças esportivas que receberão jogos da competição, apenas o Estádio Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão, ainda não está totalmente liberado, mas a ótima notícia vinda de Mossoró é que o laudo da Polícia Militar, único que falta, deverá chegar ainda hoje na sede da FNF.
O assunto vinha preocupando os participantes do Estadual. O risco era a penalização dos clubes que investiram na montagem de suas equipes, contando com o apoio de suas torcidas. E o prejuízo que teriam se tivessem que iniciar a temporada atuando em campos neutros. Essa hipótese, no entanto, está afastada.
O estádio Iberê Ferreira e Souza, em Santa Cruz, que estava dependendo da liberação da Polícia Militar, teve a sua liberação confirmada. O mesmo caso se deu em Assu. O estádio Edgar Montenegro está apto e abrir a temporada com o jogo ASSU x Alecrim. Como já estavam liberados Frasqueirão, em Natal; Nazarenão, em Goiaininha; Marizão, em Caicó; 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros; e Machadão, em Natal.
Sobre o Nogueirão, em Mossoró, está faltando somente o laudo da Polícia Militar e, ontem, na festa de lançamento do Estadual, a boa notícia de que o problema seria resolvido hoje. Até o final do expediente na FNF é esperado esse documento de liberação, com a confirmação da partida entre Baraúnas x América, domingo.