
Escolas do bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, suspendeream as aulas nesta segunda-feira (17) após uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos no domingo (16). Segundo a Secretaria de Educação de Natal, esta é a segunda vez somente neste mês que as aulas são suspensas por causa de tiroteios no bairro.
Além da Escola Municipal Antônio Campos, os Cmeis da região também interromperam as atividades. Os Cemeis Galdina Barbosa, Padre João Perestrello e Nossa Senhora de Lourdes devem retomar as aulas na terça-feira (18). Juntas, as quatro unidades deixam pelo menos 870 alunos sem aula.
O secretário municipal de Educação explicou que o cancelamento das aulas ocorre após um acordo entre pais e servidores da comunidade escolar. Ele informou ainda que a atuação da guarda municipal não é suficiente para garantir a segurança nas unidades e que não haverá prejuízo no calendário escolar.
Na rede estadual, a Escola Dinarte Mariz também suspendeu as aulas nesta segunda. É a segunda vez em menos de uma semana. Na sexta-feira (14), após uma noite de tiroteios, os alunos também ficaram sem aula. O bairro possui outras duas escolas estaduais e a secretaria estadual de educação não confirmou se as aulas seriam suspensas nessas unidades.
The post Escolas de Mãe Luíza suspendem aulas após confronto entre policiais e criminosos first appeared on Blog do Seridó.

