Empresa organizadora do concurso para o INSS deve ser divulgada este mês

O nome da empresa que organizará o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser divulgado, no máximo, na primeira semana de dezembro. O prazo foi estabelecido pelo departamento de recursos humanos do órgão e informado pela assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS).
O processo seletivo disponibilizará 1.875 vagas e o edital está previsto para o dia 23 de dezembro. De acordo com o ministério, as inscrições deverão ser abertas no fim de dezembro ou no começo de janeiro. No que diz respeito às provas, o MPS acredita que elas acontecerão em meados de fevereiro, já que por lei o prazo para que a instituição inicie esta fase é de 60 dias após o lançamento do edital. A expectativa é de que os exames sejam aplicados em diversas cidades do país, e não apenas nas capitais, como costumava acontecer.
Se o documento com as regras da seleção trará muitas mudanças no conteúdo programático e até mesmo no número de questões, comparado ao edital do último concurso, “isso está sendo mantido em sigilo”, afirmou a assessoria do ministério. Mais detalhes ainda não foram revelados porque antes o instituto prefere assinar o contrato com a organizadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *