O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (24) que o transporte público da capital vai ser gratuito no segundo turno das eleições, no domingo (30). Dessa forma, os ônibus não terão cobrança de tarifa neste dia.
“Tomamos a decisão de decretar a gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições. Isso vai facilitar o transporte das pessoas carentes, das mais necessitadas aqui da cidade de Natal, a exemplo de outras capitais do Nordeste, que também adotaram a mesma postura e o mesmo posicionamento. Portanto, fica decretada a grautidade do transporte coletivo municipal pra o dia da eleição na cidade de Natal”, disse o prefeito em um vídeo divulgado à imprensa (veja abaixo).
A decisão segue a do governo do RN, que vai custear as passagens dos ônibus para o interior do RN (ida e volta) e na Grande Natal para o dia das eleições. No primeiro turno das eleições, a prefeitura de Natal havia colocado tarifa social na passagem de ônibus.
Até a atualização mais recente desta matéria, o decreto regulamentando o processo de gratuidade nos ônibus no dia das eleições, no próximo domingo, não havia sido publicado pela prefeitura de Natal.