Deputados do RN celebram vida do Papa Francisco: “Diferenciado e dedicado aos mais pobres”

A Assembleia Legislativa do RN dedicou parte da sessão desta terça-feira 22, a homenagear o Papa Francisco, falecido nesta segunda-feira 21, no Vaticano. Parlamentares de diferentes partidos destacaram o legado do pontífice na defesa dos pobres, justiça social e meio ambiente. 

O deputado estadual Hermano Moraes (PV) afirmou que Papa Francisco foi “um homem santo” e relembrou o fato dele ser o primeiro papa latino escolhido pelo conclave,o ritual que escolhe o novo representante do Vaticano. “Ele que fez a opção preferencial pelos pobres, que adotou o nome Francisco, não por acaso. Pôde fazer uma grande transformação interna na Igreja Católica, e pôde, mundo afora, levar o seu testemunho, sempre pregando a justiça social”. 

Francisco do PT destacou as contribuições locais do Papa. “O Papa Francisco, por meio de um decreto emitido pela Santa Sé, tornou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Acari, na região do Seridó, uma basílica menor, sendo a primeira basílica menor do Estado”, disse. E frisou que Francisco foi “muito incompreendido por certos segmentos da sociedade”.

Já o deputado Adjuto Dias (MDB) citou um dos últimos pronunciamentos do Papa. “Lamentando a economia de hoje, baseada em algoritmos, baseada em redes sociais, baseada em inteligência artificial. Sempre preocupado com as questões sociais, com a justiça social, com as dificuldades da população”.

The post Deputados do RN celebram vida do Papa Francisco: “Diferenciado e dedicado aos mais pobres” first appeared on Blog do Seridó.