Deputados defendem pressa em perícias no INSS e legislação para proteger animais

O deputado Dr. Bernardo (PSDB) chamou a atenção da bancada federal do Rio Grande do Norte, na sessão desta terça-feira (30) da Assembleia Legislativa, para a falta de médicos nas agências do INSS do interior do estado. Sem os profissionais, a população que precisa passar por uma perícia para regularizar benefícios, ou tem que enfrentar uma espera sem fim ou se deslocar para outra região.
 
“É simplesmente um absurdo”, disse o deputado, ressaltando que um cidadão do município de Venha Ver tem que viajar até Mossoró para tentar garantir a perícia e consequentemente seu benefício. De acordo com Dr. Bernardo, quase um milhão de brasileiros está em filas de perícias, e no Nordeste o número passa de 220 mil. Somente no Oeste potiguar, estão fechadas para perícias as agências de São Miguel, Pau dos Ferros, Martins, Patu, Apodi e Caraúbas. Para o parlamentar, uma solução poderia ser uma audiência de deputados federais, senadores e a governadora Fátima Bezerra (PT) com o ministro da Previdência.
 
Em sua participação no horário destinado aos deputados, Ubaldo Fernandes (PSDB) comentou sobre o caso do cão ‘Joca’, morto por erro de companhia aérea. Ele cobrou uma legislação que proteja os animais, criticou o ‘terrível modelo brasileiro de transportar animais’, e lembrou que defendeu, no plenário da Casa, a criação de uma delegacia específica no Rio Grande do Norte. “Não é a primeira vez que as companhias aéreas cometem esse tipo de erro”, afirmou Ubaldo, que enumerou as ações de seu mandato em defesa dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *