Cinco milhões de pessoas já estão inscritas no Enem

ENEMO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já conta com cinco milhões de participantes inscritos. O número foi registrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às 11h40 desta quinta-feira, 16 de maio. As inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira, 17 de maio, e devem ser feitas somente pela internet, na Página do Participante (colocar o link em Página do Participante).

Do total de inscritos, 53% são participantes que não precisam pagar a taxa de inscrição, pois tiveram o pedido de isenção aprovado, em etapa anterior, concluída em abril. Os pagantes poderão quitar o boleto, no valor de R$ 85,00, até 23 de maio. Todos os interessados em fazer o Enem 2019 precisam efetuar a inscrição, mesmo aqueles que têm direito à gratuidade.

Uma dica é não deixar para se inscrever em cima da hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição nos últimos minutos. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.