Ceres realiza evento sobre Direitos Humanos e Justiça

CERES DA UFRNA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Departamento de História, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) estará realizando ao longo do semestre a segunda edição do Cine-Liberdade, com o tema: Visualizando as Realidades Carcerárias na Filmografia Especializada.

O evento conta com exibição de filmes e discussões a respeito da temática. As inscrições podem ser feitas no local e contam com um certificado total de 32h. O sistema prisional é um dos temas mais debatidos atualmente. Enquanto há um crescimento em massa da população carcerária, a estrutura penitenciária do Brasil se torna cada vez mais falha e problemática.

Nesse sentido, a presente ação de extensão pretende utilizar o cinema e a produção audiovisual, enquanto prática educativa e conscientizadora da crise estrutural, na rede penitenciária do Brasil.

Além disso, este projeto ainda possui como objetivo discutir o sistema prisional brasileiro (e as políticas que o permeiam) reconhecendo a produção cinematográfica de instância de observação de realidades sociais.