Carnaval em Caicó: responsabilidade com a água é dever de todos

Um dos maiores carnavais do Estado, o da cidade de Caicó, exige também atenção redobrada com o combate ao desperdício de água. A população de Caicó aumenta consideravelmente na tradicional festa da cidade, exigindo esforços da Caern para garantir o abastecimento. Por esse motivo, além de pensar na folia, é preciso ter consciência no uso da água.

Caicó é abastecida pelo rio Piranhas, recebendo água pela adutora Manoel Torres, e equipe da Companhia tem observado redução no nível do manancial nos últimos dias. A diminuição do volume do rio reforça ainda mais a necessidade de utilização da água de forma racional.

É comum o aluguel de casas em Caicó para grandes grupos de pessoas. E nestas casas são utilizados tonéis para armazenar água continuamente e refrescar os foliões. Também é usada a mangueira para o chamado banho de bica. É preciso repensar hábitos que favorecem o desperdício. ´”Temos que repensar a cultura do desperdício de água. O inverno não se consolidou e o indicativo para 2024 é de chuvas abaixo do normal”, ressalta o gerente da Regional Seridó Adelson Santos.

Caicoenses e visitantes devem fazer uso de boias nos reservatórios para evitar transbordamentos, checar se torneiras, chuveiros e descargas estão sem vazamentos, supervisionar crianças e evitar brincadeiras com a água, adotando todas as medidas possíveis para preservar esse recurso que é precioso para toda a população.

The post Carnaval em Caicó: responsabilidade com a água é dever de todos first appeared on Blog do Seridó.