A leoa Leona, do Parque Arruda Câmara, segue sob monitoramento contínuo após o ataque que resultou na morte de um homem no domingo 30, em João Pessoa. De acordo com informações do próprio parque, ela está bem, continuará recebendo todos os cuidados necessários e não há qualquer possibilidade de eutanásia.
Segundo o Parque Arruda Câmara, “Leona está saudável, não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido e não será sacrificada”. A equipe técnica afirmou que, após o incidente, o animal foi avaliado imediatamente e permanece em observação devido ao nível elevado de estresse. O procedimento adotado segue o protocolo previsto para situações dessa natureza, com monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados.
A administração informou ainda que “a equipe da Bica, médicos veterinários, tratadores e técnicos está dedicada integralmente ao bem-estar da Leona, garantindo que ela fique bem, se estabilize emocionalmente e retome sua rotina com segurança”.
O ataque ocorreu após o homem invadir o recinto da leoa. A direção do parque confirmou à TV Cabo Branco que ele morreu após ser atacado. Não foi esclarecido como o acesso foi possível. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e permanecem no local. A TV Cabo Branco informou que o homem tinha transtornos mentais.
No momento do ataque, o zoológico recebia visitantes. Após o episódio, o local foi fechado e as visitas estão suspensas, sem previsão de reabertura.
The post Após morte de homem, leoa não será sacrificada e segue sob monitoramento first appeared on Blog do Seridó.

