América-RN estuda treinar fora do RN caso liberação não aconteça até dia 1º

américaO América-RN não esconde o desejo de retomar as atividades o quanto antes. Com estrutura do CT Abílio Medeiros preparada e com protocolo pronto a ser cumprido, o clube aguarda a liberação por parte das autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Caso isso não ocorra até a próxima semana, o Alvirrubro estuda a possibilidade de reiniciar os treinamentos em outro estado.

O executivo de futebol Fabiano Melo tem mantido conversas com o presidente Leonardo Bezerra e o técnico Roberto Fernandes e destacou que é preciso tomar alguma atitude para não haver prejuízo técnico na sequência da temporada, principalmente na Copa do Brasil, na qual a equipe busca a classificação para a quarta fase.

O último decreto do governo do estado estendeu até o dia 30 de junho o isolamento social. O chamado plano gradual da retomada das atividades econômicas não incluiu o futebol em um primeiro momento e deve ser implantado a partir de 1º de julho. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol tinha o pensamento de que os clubes retornassem aos treinos no dia 29, mas sabe que terá que esperar uma posição do governo.