Aldeias Infantis firma convênio com a Unicef para acolhimento de crianças venezuelanas

refugiados-aldeias-infantis_001-(1)A Aldeias Infantis SOS Brasil firmou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para acolher e dar assistência a crianças e adolescentes venezuelanos desacompanhados dos pais ou responsáveis. As casas lares serão instaladas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, com 20 vagas no total, e iniciarão as atividades na segunda quinzena de dezembro.

Todas as casas contarão com uma equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais que trabalharão no acompanhamento e busca ativa dos familiares de cada criança e adolescente encaminhado pela Vara da Infância das duas cidades. O acolhimento provisório será acompanhado de ações para garantir o desenvolvimento e a inclusão nos serviços públicos dos municípios.

“Esta ação possibilita que possamos levar nossas experiências e metodologia de trabalho para garantir os direitos dessas crianças e adolescentes”, afirma o sub gestor nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sérgio Eduardo Marques da Rocha.