A bola vai voltar a rolar nos gramados potiguares neste domingo, 30, quando terá início o Campeonato Estadual 2011. Serão 10 equipes que entram na disputa para conquistar o título potiguar: América, ABC, Alecrim, Baraúnas, Potiguar de Mossoró, Palmeira de Goianinha, Assú, Corintians de Caicó e Santa Cruz, Centenário Pauferrense. A fórmula de disputa do Estadual será a mesma adotada pela Federação Norte – Riograndense de Futebol (FNF) nas últimas edições.
Em dois turnos todas as equipes se enfrentam, de modo que ao final de cada turno os dois melhores colocados se classificam para a final. Os vencedores de cada turno garantem as vagas na Copa do Brasil 2012 e fazem a grande final valendo o título potiguar.
O presidente da FNF, José Vanildo, confirmou que a abertura do campeonato potiguar será em Caicó, domingo, às 16h, no estádio Marizão. O jogo acontece entre Corintians e Santa Cruz.
Na primeira rodada que será disputada neste domingo, o atual campeão ABC estréia diante do Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão. O alvinegro que entra como favorito na competição após a vitoriosa temporada em 2010, com o título de campeão brasileiro da Série C, aposta na manutenção da base da equipe comandada por Leandro Campos, com destaque para o meia Cascata e o atacante João Paulo.
Já o Potiguar de Mossoró espera voltar a levantar a taça conquistada pela última vez em 2008, o time mossoroense comandado por Carlos Gutemberg conta com o atacante Zé Maria destaque no último estadual e o experiente artilheiro Canindezinho.
Fechando a primeira rodada, Corintians de Caicó e Santa Cruz se enfrentam no domingo às 17h no estádio Marizão. O Galo do Seridó comandado pelo ex-jogador Cícero Ramalho, é o atual vice-campeão da competição e entrará em campo para conquistar novamente o título estadual, feito realizado em 2001.
Enquanto que o Santa Cruz montou uma equipe com atletas jovens sob o comando de Wassil Mendes, o atacante Quirino e o zagueiro Pantera contribuem com a experiência para o elenco tricolor.
Aos amantes do futebol é hora de vestir a camisa e ir no estádio apoiar o seu clube de coração, para que no dia 8 de maio conhecer quem levanta a taça de campeão estadual.