Abertura da 39ª Exposição Agropecuária de Caicó é marcada por pedidos de apoio ao homem do campo

Nesta sexta-feira (25), durante a abertura da 39ª Exposição Agropecuária do Seridó, promovida na cidade de Caicó, um verdadeiro clamor generalizado dos produtores rurais e expositores foram ouvidos pelos secretários de Agricultura do Estado, Betinho Rosado, e pelo de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que juntos, representaram a governadora Rosalba Ciarlini no evento.
O pedido dos inúmeros produtores era um só: O compromisso do governo estadual com as demandas do setor rural, principalmente nesse período de seca no interior potiguar. “Foi o momento ideal para pedirmos a ajuda do governo nas questões primordiais que afetam a agropecuária do Rio Grande do Norte. Questões como a vacinação contra a febre aftosa, o aumento no preço pago pelo litro de leite aos produtores que fornecem ao programa governamental e ações concretas de enfrentamento a seca”, relatou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Álvares Vieira.
Na abertura da exposição, José Vieira, acompanhado do presidente da Anorc, Marcos Teixeira, da Ancoc, Alexandre Confessor, e de outras autoridades do setor rural, também comentaram sobre a importância do evento para o calendário econômico do estado. “Só posso parabenizar os produtores de Caicó e região Seridó pela exposição. Afinal, só quem vive a realidade de produzir no semi-árido, e enfrentando essa seca terrível, sabe da verdadeira importância do evento”, ressaltou o presidente da Ancoc, Alexandre Confessor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *