O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), por meio do Departamento de História (DHC), promove o evento Arqueologia no Brasil e alguns de seus desafios contemporâneos. Destinado ao público interno e externo à unidade acadêmica, a ação acontece no próximo sábado, 2 de dezembro, às 10h, pela plataforma Google Meet. Para os interessados em discutir a temática, as inscrições são realizadas gratuitamente pelo Sigaa.
Um dos coordenadores do evento, o professor do Ceres Francisco Isaac, comenta que a Arqueologia no Brasil tem crescido nas últimas décadas, porém, essa expansão não se deu sem desafios e problemas públicos enfrentados pelos arqueólogos. “A aula pública oferecerá uma visão na perspectiva de pensar os cenários passados e futuros sobre essa ciência aqui no Brasil”, pontua o docente.
Para Francisco Isaac, a Arqueologia tem um apelo popular na sociedade, sendo necessário ir além dos muros da Universidade. O evento será conduzido por Tami Coelho Ocar, doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Segundo Francisco Isaac, o momento contribuirá com uma troca de experiência que ajudará os alunos e a comunidade externa a refletirem e se relacionarem com as atividades arqueológicas que são realizadas no Seridó potiguar e em outras regiões do Brasil, como no Sudeste.
The post Desafios na Arqueologia no Brasil é tema de evento no Ceres first appeared on Blog do Seridó.