Incubadoras da Uern estimulam negócios no RN

Através do Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem ajudando os potiguares a buscarem e a aproveitarem as oportunidades e a melhor desenvolverem seus negócios nos mais variados ramos de atuação.

Para isso, a Universidade conta, atualmente, com três incubadoras. São ambientes planejados e propícios para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, visando torná-las competitivas para o mercado. São inúmeros empreendedores e empresas beneficiadas pela atuação da academia e seus diversos parceiros.

O DIE é dividido em duas vertentes: o Setor de Propriedade Intelectual, responsável por apoiar os pesquisadores da Uern no processo de proteção intelectual; e o Setor de Incubadoras, cuja responsabilidade é apoiar as unidades acadêmicas no processo de discussão e abertura de novas incubadoras, orientar na institucionalização das ações e acompanhar as atividades desenvolvidas.