O Centro do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) encontrou um jeito muito autêntico para homenagear as vítimas da covid-19. Na última sexta-feira, 26, o Conselho de Centro aprovou a criação do Bosque da Memória do Ceres. O projeto pretende plantar árvores da caatinga em homenagem às vítimas do novo coronavírus e aos profissionais da área da saúde.
Para sua realização, a instituição conta com uma área de conservação em uma região arborizada com três hectares. Além disso, o projeto já ganhou o apoio de instituições como o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema), Superintendência de Infraestrutura da UFRN (Sinfo), Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (Semarh) e as ONGs Guardiões da Terra, Baobá e a rede Eu sou do amor.
As pessoas que desejam homenagear as vítimas da covid-19, ou profissionais de saúde que estejam lidando diretamente com a pandemia, podem contatar o Centro para fazer o plantio da árvore por meio do WhatsApp (84) 99193 6053. Ao solicitar o plantio, é necessário identificar a vítima e escolher uma espécie de árvore nativa da Caatinga.