Vinte e uma pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte neste final de semana. O dado é do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) que dá conta também de que o estado já ultrapassou neste ano a marca de 1.300 crimes.
Segundo balanço divulgado pelo OBVIO nesta segunda-feira (17), duas pessoas foram mortas no território potiguar na última sexta-feira (15), nove no sábado (16) e dez vítimas no domingo (17). Desse total de 21 casos, sete ocorreram em Natal e Região Metropolitana; quatro em Mossoró; e um caso cada em Alto do Rodrigues, Canguaretama, Carnaubais, João Dias, Lagoa Salgada, Pedra Preta, Pedro Avelino, São Gonçalo do Amarante, Umarizal e Nota Cruz.
Entre as ocorrências, inclui-se o caso de um conselheiro tutelar que foi encontrado morto em Alexandria. A informação é de que o corpo de Raphael Gonçalves, que estava desaparecido há cerca de três semanas, foi localizado enterrado em uma espécie de cova rasa na zona rural do município. O autor confesso do crime seria o companheiro dele de 21 anos de idade. O crime teria sido praticado após uma briga entre os dois motivado por um relacionamento extra-conjugal.


