Os dois caicoenses acusados de extorsão e formação de quadrilha foram liberados no final da tarde de hoje, sexta-feira. Eles foram soltos após o pedido de relaxamento de prisão feito por Antônio Carlos de Souza, Advogado dos acusados e presidente da Ordem dos Advogados Criminalistas do Rio Grande do Norte. O alvará de soltura foi expedido pela juíza de plantão, Ioná Rosado.
Rivaldo Dantas de Farias, advogado, e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária” foram presos após tentarem receber a quantia de R$ 6 mil para devolver um carro
De acordo com informações da polícia da capital do Estado, a quadrilha alugou um carro tipo Pajero TR4, em Natal, e vendeu em Caicó. Quando o proprietário do veículo entrou em contado para recebê-lo de volta, os criminosos informaram que ele teria que pagar a quantia de R$ 6 mil.
A vítima, no entanto, entrou em contato com a polícia, que passou a monitorar o bando. Os criminosos marcaram um encontro no shopping Midway, para entregar o carro e receber o dinheiro.
O que deveria ser o término da extorsão, no fim tarde de ontem, acabou com a prisão do advogado e do comerciante. Rivaldo Dantas foi flagrado pela polícia, mas negou que estivesse tentando extorquir o proprietário do carro alugado.