O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal da comarca de Caicó, disse ontem, terça-feira, 5 de abril, que acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público contra o comerciante Lailson Lopes, acusado de ser o mandante da morte do jornalista F Gomes. Com isso, ele confirma que o Gordo da Rodoviária, está incluído no processo, e vai ser ouvido no próximo dia 03 de maio, na audiência de instrução que acontecerá no Fórum Amaro Cavalcante.
Neste dia, também será ouvido o João Francisco dos Santos, “Dão”, réu confesso do crime. “Agora todo o trâmite legal do processo vai seguir até o seu final. Nossa pretenção é que até o dia 15 de maio, prolatemos a sentença de pronuncia”, disse. O magistrado lembra que não se pode ainda acusar ninguém, pois o que existe é um processo em andamento. Apenas no dia do julgamento popular é que o Conselho de Sentença vai dizer quem é culpado no caso.
“Eu tenho que ser o mais imparcial possível numa situação desta. Eu tenho que ser imparcial, justo o máximo possível. O que o povo quer é que a Justiça, seja, antes de tudo justa. Os indícios que nós temos justificam a abertura do processo. Ele (Lailson) deverá dizer sua versão no caso no dia da audiência.”, afirma. Sobre o que já existe no processo, Luiz Cândido, disse que são provas, testemunhas, etc. “O que existe hoje é um rol de testemunhas arroladas pelo MP. A defesa terá agora que se movimentar. Eles têm o direito de apresentar as suas testemunhas, e eu quero ouvi-las”, afirma o juiz.