Os doze policiais militares detidos nesta segunda-feira (4) durante a operação Batalhão Mall, desencadeada pela Polícia Militar e o Ministério Público Estadual (MPE), foram exonerados de suas funções pelo comandante geral da Corporação, coronel Araújo Silva. 
Os dez soldados estão presos no prédio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Já o tenente-coronel ficou detido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e o major no Batalhão de Choque. Somente na gestão do coronel Araújo Silva no comando da PM, 48 policiais “perderam a farda” pelos mais variados crimes julgados pela justiça e outros 40 estão sob investigação.
Durante a coletiva para falar da operação, o coronel Araújo Silva anunciou o nome dos novos comandantes do Batalhão de Assu e da 2ª Companhia Independente de João Câmara. Foram nomeados o tenente coronel Natan Jorge Melo Júnior e o major Josemário Xavier Paiva, respectivamente.
Além disso, segundo informações do promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, responsável pela área de Controle Externo da Atividade Policial, foram encontradas notas de pagamento nas buscas e apreensões realizadas durante a operação. “Esses documentos estavam nas empresas”, informou.
	
