O ex-governador Fernando Freire (PMDB), condenado a 84 anos de prisão por atos de corrupção em seu governo, agora é evangélico e milita na rede de igrejas do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Fernando Freire está sumido há muito tempo das terras potiguares.
Segundo a fonte, ele está “pregando o evangelho” no Rio de Janeiro. Pode ter que voltar ao Rio Grande do Norte qualquer momento. Um dos processos em que Freire é réu, referente à “Máfia dos Gafanhotos”, está para ter a sentença proferida ainda neste mês.
De acordo com o juiz da 4ª vara criminal de Natal, Raimundo Carlyle, ele pode ter a prisão preventiva decretada. Se o ex-governador tiver a prisão preventiva decretada pela Justiça e não se apresentar, será considerado foragido.
Fernando Freire é acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público por meio da contratação de funcionários fantasmas e “laranjas” na época em que era vice-governador e durante sua gestão.


