Ao que parece às autoridades judiciárias da 23ª Zona Eleitoral ainda terão muito trabalho para organizar a campanha política em Jardim do Seridó e Ouro Branco até o dia 07 de outubro. Ontem, dia 02, o candidato Amazan e seus coordenadores, comemorando resultado de uma possível pesquisa artesanal, que não se sabe ao certo a sua veracidade, fizeram uma passeata pelas ruas do Centro da cidade. Até aí tudo bem, não fosse à Coligação União e Trabalho Pelo Progresso ter feito movimentação política na área da cidade que era destinada a Coligação: É Nós de Novo Com a Força do Povo do candidato Padre Jocimar.
A juíza da cidade, Dra. Janaína Lobo, tentando organizar o processo eleitoral em Jardim do Seridó, dividiu a cidade em duas zonas separadas pela BR 427 e estabeleceu um revezamento das coligações em cada área, uma forma encontrada para evitar possíveis embates de eleitores mais exaltados.
O candidato Amazan e sua equipe, acompanhados de simpatizantes fizeram carreata pelo Centro da cidade e comício no Canal. A coligação do Padre Jocimar se viu obrigada a suspender um “corpo a corpo” que vinha sendo realizado nesse setor para evitar que os eleitores das duas coligações se encontrassem em plena via pública e assim evitar um possível confronto.
Ainda na noite desta quinta-feira, um delegado da Coligação É Nós de Novo Com a Força do Povo procurou o Cartório Eleitoral, que já se encontrava fechado devido ao adiantado da hora, por volta das 19h30min. Em seguida, foi feito contato com a Polícia Militar, o Capitão Aderlan demonstrou ter conhecimento da divisão da cidade, porém, alegou não poder fazer nada em decorrência de não ter recebido nenhum documento oficial por parte da justiça eleitoral no sentido de controlar as movimentações políticas na cidade.
A situação começa a ficar delicada tendo em vista que não é a primeira vez que a Coligação União e Trabalho Pelo Progresso descumpre as determinações judiciais. São muitos os desmandos como, por exemplo, passeata pela BR 427 (área neutra), passeata passando ao lado do hospital, distribuição de café da manhã, entre outros.


