O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste sábado (29) um prazo de cinco dias para que a defesa do general da reserva Augusto Heleno apresente documentos que comprovem o diagnóstico de Alzheimer alegado pelo ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Heleno, de 78 anos, afirmou durante o exame de corpo de delito que convive com a doença desde 2018. Preso nesta terça-feira (25) por participação na trama golpista investigada pelo STF, ele foi levado para a detenção no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
No laudo médico-legal, o general declarou ser portador de “Demência de Alzheimer em evolução desde 2018”, relatando perda importante de memória recente, hipertensão e prisão de ventre, além do uso de múltiplas medicações.
O exame de corpo de delito é um procedimento padrão para registrar as condições físicas do preso no momento da detenção, servindo tanto como garantia para o detido quanto como proteção ao Estado.
The post Moraes dá 5 dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer first appeared on Blog do Seridó.

