Bandidos furtam 500 kg de tilápia de tanque em comunidade indígena do RN

Criminosos furtaram cerca de 500 kg de tilápia de um tanque instalado em uma comunidade indígena no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira 19 na comunidade Açucena, em João Câmara, na região do Mato Grande. O furto só foi percebido pela manhã. Um produtor gravou um vídeo mostrando o tanque vazio, e as imagens foram exibidas nas redes sociais pelo senador Styvenson Valentim (PSDB).

O tanque de criação de tilápias foi construído pelo Instituto Potiguar de Desenvolvimento Rural (IPDR), braço de atuação da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern). O investimento foi bancado a partir de emenda parlamentar destinada por Styvenson. Ao todo, o senador enviou R$ 800 mil para instalação de 10 tanques de piscicultura que já estão em operação.

Produtor mostra tanque de peixes vazio após ação de criminosos – Foto: Reprodução
Os peixes de Açucena estavam sendo criados com o objetivo de comercialização futura, para beneficiar 29 famílias (cerca de 120 pessoas) que vivem na comunidade indígena. O IPDR vem dando apoio à criação, com instalação do tanque, oferta de ração e capacitação dos moradores da região.

The post Bandidos furtam 500 kg de tilápia de tanque em comunidade indígena do RN first appeared on Blog do Seridó.