Isolda Dantas censura PEC da Blindagem e destaca protesto nacional

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) repercutiu, nesta terça-feira (23), os protestos realizados em várias cidades do Brasil no último domingo contra a chamada PEC da Blindagem. Em discurso, a parlamentar destacou que as manifestações representam “um recado nítido” da sociedade ao Congresso Nacional.

“O que aconteceu foi um sonoro grito contra o Congresso. Deputados não estão acima da lei. Nós deveríamos ser exemplo”, afirmou. A deputada afirmou que os atos reuniram uma diversidade de públicos, “de crianças a idosos”, e mostraram que a população está atenta às decisões políticas. Em Natal, a mobilização aconteceu na avenida Engenheiro Roberto Freire e reuniu, segundo ela, cerca de 15 mil pessoas.

Isolda reforçou sua posição contrária à proposta e disse que “quem votar a favor da PEC da Bandidagem é porque tem algo a esconder”. Para a parlamentar, o Congresso está “dessintonizado do que o povo quer”, ao não avançar em pautas como taxação de grandes fortunas, mudanças no imposto de renda e regulamentação da jornada de trabalho.

A deputada ainda comparou os atos de domingo com manifestações anteriores do bolsonarismo. “Enquanto aquelas eram para proteger uma família acusada de crimes, desta vez foi a sociedade defendendo direitos e cobrando postura do Congresso. Em nenhum ato eles reivindicaram direitos para qualquer categoria profissional dos brasileiros, era sempre em defesa de uma família”, disse.

Isolda também criticou a possibilidade de parlamentares julgarem seus próprios pares em casos graves. “Se um deputado cometer um estupro, só será julgado se os comparsas dele julgarem. Isso é um escândalo, e querem estender às assembleias legislativas”, alertou.

Para a deputada, a força das ruas já influenciou a tramitação da proposta. “As vozes das ruas já fizeram muita gente recuar. É bom que essa PEC seja enterrada na CCJ do Senado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *