RN abre mais de 30 mil empresas em 2025, com destaque para o crescimento dos MEIs

O Rio Grande do Norte registrou um saldo positivo na abertura de pequenos negócios entre 1º de janeiro e 18 de julho de 2025, com a criação de 30.378 novas empresas. Desses novos negócios, 23.696 são Microempreendedores Individuais (MEIs), o que evidencia a força do empreendedorismo individual na economia potiguar. Os dados são do Sebrae-RN, que publicou o Boletim Pequenos Negócios em Números, baseado nas informações da Receita Federal.

Um dos exemplos desse sucesso é o negócio Bibi Delícias no Pote, da empreendedora Gabriele Carneiro Borborema, conhecida como Bibi. Moradora de Pajuçara, na zona Norte de Natal, ela recomeçou o seu empreendimento em 2025, após passar por desafios financeiros.

Bibi agora aposta em sobremesas artesanais, como bolos de pote, pudins e dindins gourmet, com destaque para o bolo de pote de chocolate feito com cacau e café. O negócio, que funciona em casa, já se destaca nas vendas presenciais e por aplicativo, com os sabores de ninho com chocolate e cenoura com chocolate sendo os mais pedidos.

Bibi, que já tinha experiência com vendas, teve que fechar sua marmitaria entre 2022 e 2024 devido a dificuldades financeiras. Contudo, não desistiu e, após se formalizar como MEI em junho de 2025, está focada no crescimento e na melhoria de sua gestão financeira.

The post RN abre mais de 30 mil empresas em 2025, com destaque para o crescimento dos MEIs first appeared on Blog do Seridó.