O arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, comentou o falecimento do Papa Francisco, ocorrido após um AVC e colapso cardiovascular na segunda-feira 21, logo depois da Páscoa. Segundo Dom João, o Papa deixa um legado marcado pela simplicidade, proximidade com o povo e defesa da ecologia integral, além de mudanças na estrutura da Cúria Romana.
Para o arcebispo, o Papa Francisco não foi plenamente compreendido em vida. “Ele foi muito incompreendido. Eu penso que é isso que fica do profeta. Um profeta amado por muitos, mas também não compreendido por alguns. Naturalmente, muitos abraçam a mensagem de um profeta, mas muitos não conseguem compreender. Porque, geralmente, o profeta acaba ferindo determinadas sensibilidades com as quais nós estamos acostumados e também status nos quais nós estamos instalados”, afirmou.
E continuou: “Eu creio que esse é o tipo de profecia, porque também nosso Senhor Jesus Cristo não foi compreendido por todos. No seu tempo, ele causou escândalo com as suas posturas. Nosso Senhor Jesus Cristo, quer dizer, incomodou também politicamente. E esse é o grande profeta”, disse, em entrevista ao Jornal da Cidade, da 94FM, nesta terça-feira 22.
The post Papa Francisco foi muito incompreendido, avalia arcebispo de Natal first appeared on Blog do Seridó.