A convite do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, visitou nesta segunda-feira (29) a Estação Ecológica do Seridó, localizada na zona rural de Serra Negra do Norte.
Além de Procópio, também integraram a comitiva o presidente da ADESE, José Vanderli e o engenheiro-agrônomo e coordenador da linha de convivência com o semiárido, no Seapac, Damião Santos. A visita fez parte das atividades relacionadas à Campanha de Fraternidade na Diocese, que a exemplo da Igreja em todo o País, discute os Biomas, em especial o da Caatinga.
“É muito interessante a gente perceber essa preocupação para preservar a Caantiga. Infelizmente pela situação que passa o Governo, não apenas recente, eles estão sem estrutura para manter isso, mas é um lugar interessante pra gente poder conhecer o que é a Caatinga e criar a cultura de preservação dela. Isso poderia se tornar um Santuário Ecológico, neste sentido de ser um lugar para receber, não apenas estudante, mas toda a população”, defendeu Dom Antônio.
O bispo ressaltou a necessidade do Seridó passar a conhecer a Estação Ecológica. “Eu só conhecia de nome, e a pergunta que me faço é, tendo essa riqueza, essa porta aberta, o que podemos fazer para tornar este espaço mais conhecido, e ajudar na melhor consciência nossa da preservação da Caatinga. A gente precisa dar visibilidade, e a Diocese vai contribuir através de uma de nossas riquezas culturais que são as nossas emissoras, intensificando a divulgação da Estação nas nossas programações”.