Ontem, quarta-feira (04), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene referente ao dia do jornalista. A iniciativa partiu do presidente Ricardo Motta, onde homenageou 11 jornalistas do Estado. A censura durante a ditadura também foi lembrado no discurso. Ricardo também lembrou da importância da parceria entre o jornalismo e as atividades de cada parlamentar em favor do Rio Grande do Norte.
“Ao abrir suas portas para prestar esta justa homenagem a homens e mulheres que fizeram e fazem o jornalismo potiguar, a Assembleia Legislativa demonstra, de forma concreta, o seu respeito e a sua admiração ao trabalho incansável e parceiro daqueles que ajudam diariamente a melhorar a vida do nosso povo bem como ajudam a escrever a história do nosso Rio Grande do Norte”, afirmou.
Entre os jornalistas homenageados estão o também deputado Agnelo Alves; Marcos Aurélio Sá (Jornal de Hoje); Cassiano Arruda Câmara (Novo Jornal); Woden Madruga (Tribuna do Norte); Vicente Serejo (Jornal de Hoje); João Batista Machado (Diário de Natal); Nelly Carlos (SINDJORN); Geórgia Nery (Tv Assembleia) e três in memoriam: Aluízio Alves; Dorian Jorge Freire e Luiz Maria Alves.