Há nove dias do inicio do Carnaval, a Polícia Ambiental pretende aumentar a fiscalização e coibir a poluição sonora nas sedes de blocos e espaços destinados aos foliões em Caicó. Durante o mês de Janeiro e Fevereiro foi feito um trabalho educativo, mas a partir do próximo final de semana (dias 27 e 28) os proprietários de som que desobedecerem ao limite serão autuados.
“Não vamos mais educar, mas sim fazer o procedimento, seja por perturbação ou crime ambiental. A Lei 9.605 é clara e já foi bastante divulgada com relação à poluição ambiental. O que queremos é evitar transtornos para a população que não gosta do som alto”, disse o Tenente Cirne, comandante da Polícia Ambiental.
Os principais locais a serem fiscalizados e autuados serão as sedes de blocos e as residências com som nas calçadas. O trabalho é feito em parceria com o 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), conhecido como Polícia de Trânsito.
De acordo com o comandante, a Polícia Ambiental ficará responsável pela autuação das residências e sedes e a Polícia de Trânsito pelos paredões e sons automotivos. Após a confirmação da ocorrência, os policiais irão aferir o volume do som e, caso ultrapasse os 94 decibéis, será conduzido a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
“Vamos entregar a Polícia Judiciária para que possa ser autuado como perturbação de sossego ou crime ambiental. Mas o que quero dizer é que essa pessoa vai responder na justiça pelo crime cometido”, completou o Tenente Cirne.
add meu novo blog meu endereço eu mudei para http://www.lagoanovarealidade.blogspot.com