Preocupado com o crescimento do número de homicídios em Caicó, o Tenente Antônio Cipriano, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, iniciou uma fiscalização intensa nos bairros que pertencem a Zona Oeste da cidade. O número de policiais, desde ontem, foi aumentado nos locais de maior incidência de crimes e vias de fuga.
“Estamos preocupados com a quebra da normalidade na sociedade caicoense. O motivo já descobrimos e estamos passando para as autoridades judiciais para que possam tomar as devidas providências. O trabalho da Polícia Militar está sendo feito”, disse o Ten. Coronel Antônio Cipriano.
Já com relação à possibilidade de criação das delegacias e postos policiais na Zona Oeste o comandante acredita que não são viáveis, pois o aumento do efetivo nos locais coibe a ação dos criminosos. Ele cita como exemplo a tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Paulo VI, na noite desta segunda-feira, quando a polícia já estava se deslocando para o local.
“Não há essa necessidade. Naquele local e nem em outro setor da cidade não comporta outra delegacia, até que poderia ser uma delegacia especializada. Os postos policiais já existiram na cidade, mas o que existe é a falta de estrutura. Seriam dois homens nos postos e aí eles iriam ligar para a central, o que adiantaria?”, questionou o comandante.