Os dois jovens acusados roubar e de matar a enfermeira Soraia Pereira Sátiro, tia de um dos condenados e com quem morava, foram condenados a mais de 20 anos de reclusão nesta quinta-feira 9. Os acusados encontram-se presos, um no estado de São Paulo e, o outro, no Rio Grande do Norte, segundo decisão da 6ª Vara Criminal de Natal.
A Justiça considerou os réus culpados e estipulou as penas conforme as condutas de cada um. A pena de Igor Pereira dos Santos Sátiro, sobrinho da vítima, foi estipulada em 21 anos e 27 dias de reclusão e 25 dias-multa, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Já a pena de Luís Phellipe Siqueira dos Santos foi fixada em 20 anos, 10 meses e sete dias de reclusão e 30 dias-multa, também a ser cumprida inicialmente no regime fechado.
No entendimento judicial, foi considerada como provas: o Boletim de Ocorrência lavrado no dia do crime; Auto de Exibição e Apreensão; Auto de recognição visuográfica; fotografias anexadas ao procedimento investigatório; relatório circunstanciado; laudo de exame em local de morte violenta; laudo necroscópico; laudo de exame necropapiloscópico; depoimentos colhidos na esfera extrajudicial, bem como da prova oral produzida sob o manto do contraditório.
The post Caso Soraia: Sobrinho e amigo são condenados a mais de 20 anos de prisão first appeared on Blog do Seridó.