Sacerdote cobra construção de cemitério na Zona Oeste de Caicó

A super lotação dos cemitérios em Caicó vem causando constrangimentos aos que necessitam sepultar algum ente querido. A falta de terreno para colocar os mortos é o principal problema enfrentado pelos que procuram a coordenação dos sepulcrários.
Em Caicó, existem os cemitérios Campo Jorge, localizado no Bairro Boa Passagem, e o São Vicente de Paulo, no Bairro Paraíba. Os dois encontram-se sem lugares para enterros.
Um projeto para construção de um novo lugar já foi iniciado pela iniciativa de instituições caicoenses. A idéia surgiu da zona oeste da cidade. O Pe. Neto, pároco da Matriz de Santa Cruz, iniciou o projeto e encaminhou ao gestor municipal e ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema.
“Já estamos com o projeto a mais de um ano e nada foi resolvido. Encaminhamos ao Idema e estamos esperando a liberação do local. Já do executivo não recebemos nenhuma resposta”, disse o Pe. Neto.
Para o sacerdote, a situação naquela região da cidade é séria e precisa de uma atenção maior das autoridades.
“Precisamos olhar com mais seriedade e deixarmos de brincar com o povo. Nessa região da cidade é preciso que se construa um cemitério com muita urgência. Os bairros Barra Nova, PauloVI, João XXIII e as adjacências estão clamando”, completou Pe. Neto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *