O promotor Geraldo Rufino está buscando solucionar, através de um acordo, os serviços da Unimed em Caicó. A ação do Ministério Público foi movida por um grupo de usuários que solicitaram ajuda do judiciário.
O acordo, segundo o promotor, foi firmado e será baseado em três pontos: vantagens antes oferecidas continuarão; atendimento 24 horas, mesmo que seja em Natal; oferta de especialidades médicas para os clientes.
“Os compromissos foram para os clientes de Caicó, que residem no município. Precisamos que os consumidores tenham assistência aqui. O interesse é que a Unimed tenha compromisso com os clientes da nossa cidade”, disse Geraldo Rufino.
A Unimed realizava atendimentos em Caicó e na região do Seridó em várias especialidades. Há pouco mais de um ano os trabalhos foram paralisados por falta de condições financeiras. Para não deixar os consumidores em situação complicada, a casa hospitalar deixou funcionando apenas um pequeno posto para atendimento que, posteriormente foi desativado.
“Estamos preocupados com a situação do consumidor da Unimed. Em Caicó, temos dois hospitais públicos que não estão em boas condições. Assim, alguns clientes da Unimed pagam e querem usufruir dos serviços, mas não podem se deslocar para Natal”, finalizou Geraldo Rufino.