Policiais do Grupo Tático de Combate (GTC), militares e agentes penitenciários realizaram na manhã de hoje, terça-feira (25/01), uma revisão em todas as celas na Penitenciária Estadual do Seridó. O trabalho envolveu a quantia de 150 profissionais da segurança que atuam em Caicó.
Ao final, foram encontrados 37 pontas de ferro, dois celulares com chips, 7 carregadores de celular, 3 tabletes de maconha, 44 trouxas de maconha, 12 pedras de Crak e 20 maricas (cachimbos utilizados para consumo da droga). Foram vistoriados no presídio 347 apenados.
O destaque da apreensão, foi a grande quantidade de pontas de ferro que, segundo as autoridades, são originadas das estruturas do presídio. O material é retirado de camas, das celas e das luminárias.
Todo material encontrado dentro do presídio seria vendido entre eles e, dependendo, do objeto, de acordo com o vice-diretor, era comercializado por mais de 600 reais, cada.
“Em mais uma revista conseguimos encontrar vários objetos ilícitos dentro da Penitenciária. Vistoriamos toda a parte física do presídio, o pavilhão A, B, C, D e o parlatório, onde tinha cárcere foi revistado”, disse Eider Brito, vice-diretor da penitenciária.
Para ele, o material apreendido entra na penitenciária através das visitas que chegam ao local. “No último domingo uma mulher tentou entrar com 40 gramas de maconha e um celular interior dentro da vagina. Já momentos depois outra pessoa também tentou entrar com mais droga. Assim fica muito difícil fiscalizar rigorosamente. Mas, dentro da nossa gestão, vamos intensificar as visitas e as vistorias na penitenciária para que a tranqüilidade possa reinar”, completou Eider Brito.