O ex-Secretário Adjunto de Administração, Marcos Lael de Oliveira Alexandre, assumiu o cargo de interventor do Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS). Sua posse foi fruto da decisão judicial que acatou os pedidos do Promotor de Justiça Giovanni Rosado em Ação Civil Pública ajuizada na 13ª Vara Cível de Natal. A Ação tenta resolver a situação de abandono que a entidade vivencia hoje.
De acordo com o Promotor de Justiça os membros que formavam o Conselho de Administração renunciaram em meados do ano passado, enquanto que os membros da Diretoria possuíam um mandato que se encerrou em 31-12-2010, sem que tenha sido convocada uma Assembleia Geral para eleição dos novos diretores da entidade, como determina o seu estatuto.
Isso vem gerando problemas como risco dos prédios e do patrimônio mobiliário serem depredados, furtados ou saqueados; ausência de defesa judicial da ré em demandas trabalhistas em face da renúncia do escritório de advocacia contratado para representar a entidade; ausência de resolução da questão dos empregados da entidade que trabalham nas creches que foram transferidas para o município de Natal e Mossoró e que estão hoje sem função; e falta de continuidade da execução dos convênios e programas mantidos pela entidade ré.