Assim o jogador retorna ao Brasil após dez anos jogando na Europa, onde chegou a ser o melhor do mundo, porém o jogador está longe hoje do rendimento do passado que o deram o titulo de espetacular.
O Clube Carioca conseguiu fechar a contratação do jogador após a desistência dos dois clubes que disputavam um leilão pelo jogador. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim e o vice presidente de futebol do Milan (Ita), Adriano Galliani, fecharam o negócio e agradavam apenas pela chegada do jogador para assinar os documentos.
O site do clube alvirrubro já informa a data de anuncio do jogador que será nesta quinta-feira (13), para apresentar o jogador no Maracanãzinho. O jogador será o dono da camisa 10 e ainda não foi informado o tempo do contrato. Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro vindo de Florianópolis por volta das 20h30m desta segunda, porém não concedeu entrevista no aeroporto Santos Dumont.
Encostado no Milan desde o início da atual temporada europeia, por volta de agosto, Ronaldinho não escondia a insatisfação e alimentou um sonho de retorno, o qual parecia impossível. Porém a boa relação do craque e do seu irmão e empresário, Assis, com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.