A previsão do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de que a última semana de março “seja de ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado”. O meteorologista Gilmar Bristot disse que “teremos um fim de mês úmido”, com a tendência de pancadas de chuvas em diversos municípios.
A Emparn registrou chuva em 69 municípios entre a manhã da quinta-feira e a manhã de ontem. As maiores precipitações ocorreram nos municípios de Passa e Fica (135,5mm), Serra de São Bento (118,9mm) — ambos na região Agreste potiguar —, e São Gonçalo do Amarante (93,5mm), na região Leste. Em Natal, o telhado de uma casa desabou, mas o único morador não ficou ferido. A casa foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.
Com relação aos três maiores reservatórios de água do Rio Grande do Norte, os últimos dados da Semarh são de 2 de março, quando a barragem de Santa Cruz, em Apodi, apresentava um volume de água de 480,90 milhões de metros cúbicos ou 80,19% de um total de 599 milhões. Na mesma data, a barragem de Umari, em Upanema, tinha 207 milhões de sua capacidade de armazenamento, o equivalente a 70,80% da capacidade máxima, que é de 292.8 milhões m³.
Na última coletada de dados realizada em 21 de março, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do Estado e localizada no Vale do Açu, estava com 85,44%, de uma capacidade total de 2,4 bilhões de m³.