A Copa do Brasil 2011, para o Corintians de Caicó, não passou do jogo da estreia – a equipe saiu na frente, mas no fim levou um goleada do Santa Cruz-PE por 4 a 1 em pleno estádio Marizão e acabou eliminada do torneio.
Júnior Juazeiro abriu o placar para o Corintians aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois disso o time da casa desandou, e o visitante “partiu para cima” – Alexandre silva empatou aos 19 minutos após cobrança de falta; e Cléber Goiano ampliou aos 37 (aproveitando uma sobra de bola de um cruzamento; a bola desviou a zaga e enganou o goleiro Mauro) e aos 43 minutos (aproveitando o rebote da defesa do goleiro do Corintians).
No intervalo do jogo a partida estava 3 a 1 para o Santa Cruz – e o Corintians precisava reagir. Porém, aos 40 segundos de partida no segundo tempo, Gilberto fechou o marcador com um gol que no mínimo poderia ter sido evitado com alguma tranquilidade – Landu avançou e cruzou na linha de fundo, o goleiro Mauro tentou defender sem sucesso e a sobra ficou com Gilberto, que não desperdiçou. Placar final, Santa Cruz 4 a 1.
Cabeças vão rolar
O técnico Hugo Sales não gostou nem um pouco do desenrolar da partida. “Tem uns erros aqui que não dá, pra jogar comigo tem que ser homem!”, desabafou, após a partida, considerando que alguns jogadores estiveram sem vontade de atuar. Hugo estranhou que, na virada para o segundo tempo, quando o clube perdia por 3 a 1, ele procurou mudar o time e motivar, mas logo aos 40 segundos veio o quarto gol de forma inexplicável.
Algo que, de alguma forma, se assemelha bastante às agruras enfrentadas por Pedrinho Albuquerque no segundo turno do Campeonato Potiguar do ano passado. Para a imprensa caicoense, o desabafo de Hugo Sales significa uma coisa: cabeças vão rolar no “Galo”.