O Coríntians de Caicó corre o risco de não estrear no Campeonato Potiguar 2011 contra o Santa Cruz em pleno estádio Marizão – e não é por conta de estrutura do estádio, e sim por uma pena imposta ano passado à equipe, o que tem deixado os dirigentes em estado de tensão.
De acordo com o advogado do clube, Eurípedes Neto, em entrevista, o time ainda cumpre perda de mando de campo de seis jogos imposta pela FNF ainda no Campeonato Potiguar 2010. Mais exatamente no jogo contra o ABC no dia 17 de abril, jogo de “ida” da decisão do segundo turno.
Na ocasião, houve polêmica à beira do gramado entre o presidente da FNF, José Vanildo, e o dirigente corintiano Raimundo Inácio “Lobão” a respeito de uma recontagem de ingressos: a FNF exigiu a todo custo a contagem dos ingressos, e Lobão, insatisfeito, invadiu o gramado no intervalo cobrando explicações de Vanildo.
O resultado do bate-boca entre os dois cartolas no gramado resultou em punição no TJD a Lobão (inicialmente punido em R$ 5 mil; em um segundo julgamento, mais recente, o TJD absolveu o dirigente) e ao Coríntians (o clube tem que cumprir perda de mando de campo de dois jogos; em segundo julgamento, a pena foi mantida). O advogado busca de alguma forma reverter a situação, algo incerto – neste momento, cabe recurso ao STJD, no Rio de Janeiro.