O Corpo de Bombeiros do RN divulgou através do relatório desenvolvido do Núcleo de Análise Estatística (NAE) que durante o mês de março foram feitos 659 atendimentos na capital e Região Metropolitana. Deste total, 359 atendimento foram resultados de ocorrências operacionais, com destaque para os ataques envolvendo enxame de abelhas. Além disso, 300 foram relacionados à coleta domiciliar de leite materno para o Programa Bombeiro Amigo do Peito, responsável em abastecer os bancos de leite do Estado.
Segundo informações do CB, entre as ocorrências do tipo Enxame de Insetos, as abelhas lideraram as estatísticas do mês com 117 intervenções distribuídas pelo estado. Os demais chamados feitos pela população envolveram Incêndio (58), Árvore oferecendo perigo (44), Animal em perigo ou provocando perigo iminente (19), Animal Peçonhento (9), Auxílio ao público (8), derramamento de combustível (7), entre outros.
Em relação aos atendimentos diários, os bombeiros registraram uma média de 11,5 ocorrências por dia durante o mês de março. Já o período compreendido entre as 7 e às 15 horas acumulou o maior número de ocorrências sendo registradas 238 casos.
Na região metropolitana de Natal, os locais mais atendidos pelos CB foram: Lagoa Nova (25), Potengi (23), Ponta Negra (21), Parnamirim (20), Candelária (14), Nossa Senhora da Apresentação (14), Capim Macio (11), Lagoa Azul (11) e Neópolis (11).