Alunos iniciam ano letivo com regularização do Transporte Escolar

Com data marcada para amanhã, segunda-feira (14/02), o ano letivo inicia e com o transporte escolar regularizado. A informação é da direção da 10º Dired. A regularização para transportar alunos da rede estadual de ensino é feita através de um termo de adesão assinado pelos prefeitos das cidades que compreendem a circunscrição da Dired no Seridó.
“Pela primeira vez iremos iniciar o ano letivo com o transporte escolar regularizado. Liguei para os prefeitos da Região do Seridó e recebi a confirmação de estarão a partir de amanhã fazendo o transporte. Além dos prefeitos, falei também com Ielbo, que é o responsável pela firma terceirizada de transporte, e ele confirmou a regularização”, disse Petrúcio Ferreira Diretor da Dired.
O prazo para adesão ao contrato encerrou na última sexta-feira (11/02) e a Prefeitura de Caicó foi a única que ficou de fora. Segundo informações, problemas de ordens pessoais e burocráticos impedem a Prefeitura participar do contrato.
Transporte Escolar enfrentou problemas no final de 2009
O dilema de falta de Transporte para alunos não terminou de forma agradável no fim do ano passado. Em novembro, uma ação judicial impetrado por uma empresa contra uma licitação tipo pregão eletrônico, realizada para o transporte escolar no início do ano por parte do Estado, a Coopetese através de tomada de preço simples foi selecionada e fez um contrato emergencial com o Estado por um prazo de 90 dias para o transporte escolar em Caicó, com possibilidade de aditamento de prazo por mais noventa dias, até que uma nova licitação fosse realizada. O contrato por 90 dias entre Estado e Coopetese, foi aprazado de 12 de maio a 11 de agosto de 2009.
O setor jurídico da Secretaria de Educação mesmo tendo a possibilidade de fazer aditamento de prazo por mais 90 dias no contrato com a Coopetese, decidiu solicitar da PGE apenas 30 dias, alegando ter tempo suficiente para fazer o certame licitatório tipo pregão eletrônico, publicar e homologar sem causar danos aos alunos.
Assim, o contrato emergencial com a Coopetese foi encerrado cerca de 1000 alunos da zona rural ficarão sem transporte escolar para chegar às escolas em Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *