O delegado Márcio Delgado, responsável pela apuração da morte do jornalista F.Gomes, deverá entregar nesta quinta-feira o relatório circunstanciado acerca das diligências determinadas pelo juiz Luiz Cândido Villaça, titular da Vara Criminal de Caicó, que representa o fim da investigação do crime.
O documento será entregue um dia após o juiz determinar o prazo de 48 horas para que documento fosse remetido à Justiça sob pena de multa diária e pessoal de R$ 2 mil. Sobre o fato de o juiz cobrar a entrega do relatório em 48 horas, o delegado delgado afirmou que o atraso ocorreu devido à geração de um CD.
“Todas as diligências foram cumpridas e o caso está concluído. Vamos encaminhar o relatório amanhã (hoje)”, garante. Segundo o delegado designado para o caso, as diligências não trouxeram nenhuma prova que modificasse o esclarecimento do crime.
Ao proferir a decisão o magistrado se fundamentou no fato de não estar sendo informado das diligências realizadas. Em um determinado trecho da decisão o juiz cita: “Passados mais de 30 dias do deferimento das diligências, nenhuma informação oficial foi transmitida a este juízo por parte da Polícia Civil deste Estado.
O resultado das diligências determinadas não foram apresentados e sequer se tem a informação de que foram efetivamente cumpridas, apesar de já expirado o prazo para conclusão das investigações ou, no mínimo, formulação de pedido fundamentado de sua prorrogação”.