IPEM destrói mais de 20 mil unidades de produtos irregulares no RN

Mais de 20 unidades de produtos que não podem ser usados foram destruídos na tarde desta quarta-feira (27) sob orientação do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN). Os produtos apreendidos de 2008 a 2010 são resultado da fiscalização da coordenadoria Operacional do IPEM no trabalho de observação das embalagens, etiquetas e itens dos produtos, feito nas operações do órgão delegado do Inmetro no Estado.
Na operação de destruição dos produtos estavam artigos lúdicos como bonecas e brinquedos, além de cadeiras de plástico, capacetes de motocicletas, fósforos e até mangueiras de fogão, que foram reprovadas pela analise dos técnicos do IPEM/RN. De acordo com o diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes, a atividade de fiscalização é feita em todo o Rio Grande do Norte com as equipes da sede em Natal e da unidade do órgão em Mossoró.
“O trabalho de fiscalização e apreensão é feito diariamente pelas nossas equipes nos estabelecimentos comerciais do Estado que podem ser supermercados e lojas comuns”, explica o Carlson Gomes. De janeiro a junho, o IPEM apreendeu mais seis toneladas de produtos irregulares que devem ter como destino a destruição, agendada para os próximos meses. O processo de fiscalização é acompanhado pelo coordenador Operacional, Vicente Zacarias que conta que não há diferença de fabricantes e de localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *